#223249

#1d2b3f

REQUERIMENTO N° 0146/2021
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Cabaceiras/PB
"Casa de Joaquim Gomes Henrique"
CNPJ: 08.580.458/0001-79
CONTRATAÇÃO DE UM PSICÓLOGO EDUCACIONAL PARA ATENDER OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Venho, nos termos do Art. 121° do Regimento Interno, após ouvido o Plenário desta Casa, requerer ao Senhor Prefeito a contratação de um psicólogo educacional para atender os alunos das escolas municipais, principalmente da E.M.E.F. Abdias Aires de Queiroz.

JUSTIFICATIVA:

Senhor presidente e caros colegas vereadores, nos últimos anos vivenciamos tempos difíceis, com distanciamento e isolamento social por conta da pandemia do Corona Vírus, estas medidas necessárias para o controle desta doença, afetou de maneira significativa os alunos, em sua maioria adolescentes, não só no aprendizado, mas também na socialização, pois perderam a convivência com os colegas e professores, tendo como companheiro o celular e suas redes sociais, muitas vezes nocivas para a formação destes jovens, se sabe que essa situação causou muitas crises de ansiedade e depressão em diversas pessoas, sobretudo neste público, que estão passando por uma fase de transformação biológica e mental típicas da idade.

Isto exposto, acredito ser de grande importância a contratação de um profissional qualificado, como um psicólogo educacional, para acompanhar os alunos da rede municipal de ensino, pois seria de grande auxilio aos professores e diretores, que são procurados por estes jovens para ajuda-los.

Saliento que no ultimo concurso publico, realizado no município, existia vaga para o referido cargo, porém o candidato que passou não assumiu a função, o que poderia facilitar uma nova contratação.

Conto com o apoio dos nobres colegas para aprovação desta importante propositura.

Cabaceiras, 03 de dezembro de 2021.

Wellington Emerson de Farias Aires
– Vereador –

Cabaceiras,
3 de dezembro, 2021